domingo, 13 de dezembro de 2009

Olhanense-2 Benfica-2


Noite de bruxas em Olhão.

Pois é, parecia que estava a adivinhar (ver post anterior). Algo me dizia que a viajem a Olhão tinha alguns ingredientes que conjugados poderiam levar a que a coisas corressem mal para o lado do Benfica, mas nunca imaginei que por Olhão passasse uma nuvem tão negra.

E tudo aconteceu ao Benfica neste jogo.

O próprio Benfica não jogou o habitual entrando mal no jogo, e permitindo dois golos de bola parada, o que não vinha sendo habitual até agora. E fruto da ausência forçada de Aimar , da estupidez de Di Maria e do azar de Ramires, os encarnados nunca foram capazes de ritmar o jogo.

Não gosto de pessoalizar estas coisas. Mas se o Benfica não ganhou este jogo, pode “agradecer” em grande parte a Di Maria, que infantilmente coloca toda a equipa em causa num acto irreflectido. Se fosse JJ, colocava o Di Maria a fazer 500 flexões por dia, nos próximos 15 dias.

Mas mais do que a perda dos dois pontos preocupa-me o facto de no jogo que se avizinha com o Porto, o Benfica poder entrar sem Aimar, Ramires, Coentrão, e Di Maria. Meia equipa titular.

Quando terminou o jogo, parecia que tinha acordado de um pesadelo. Será que podemos repetir o jogo?

4 comentários:

  1. Tendo em conta o jogo da próxima semana, a lição estava bem estudada. O primeiro golo do Olhanense nasce de um livre precedido de uma falta inventada pelo árbitro.

    O amarelo ao Fábio Coentrão é mal mostrado, pois não há qualquer falta, mas serve os interesses de quem pagou a noite ao árbitro, visto que não vai poder jogar na próxima jornada.

    Em terceiro lugar, é notável como uma equipa que não ganhou nos últimos 11 jogos e que meteu os cornos no chão contra o clube-mãe, tenha deixado tudo em campo contra nós. É também notável a atitude deliberada em tentarem provocar a expulsão do Cardozo.

    Foram 3 os jogadores que se lançaram ao Cardozo, numa tentativa clara de o provocar. Inqualificável o nível destas equipazinhas... Mas com aquele treinador esperar mais era utópico.

    ResponderEliminar
  2. Uma equipa que estava à 11 jogos oficiais sem ganhar hoje apresentou-se como se lutasse pelo título, uma garra valente, e com uma vontade de picar o adversário comovente.

    Foi o momento deles, foi para isto que foram promovidos. Ainda falta o segundo momento que fica para o fim do campeonato quando forem à Luz.

    O que me choca é que a equipa do Benfica tenha ficado desorientada, de cabeça perdida, nervosa, com o cenário que encontrou. Não foi por falta de aviso.

    Toda a gente relembrou quem é o clube que tem um viveiro de jogadores e treinador em Olhão, todos nós contávamos com estas dificuldades. Todos menos os jogadores do Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Os meus Parabéns Zé por não caíres na tentação das justificações fáceis (como aquelas que podemos ver nos comentários supra). Sim Senhor!

    ResponderEliminar
  4. bruno pereira14/12/09 11:42

    tanto nervosismo que anda no ar...;;;;

    mas eles andam com medo de que?o benfica nao é melhor?entao vai ganhar,certo?
    ou tem medo de alguma coisa?

    campeoes do medo,pelo menos voces ja sao......

    nao percebo porque nao se fala da expulsao do david luiz

    ResponderEliminar