segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

SLB: 1 - FCP: 0


Nunca uma viagem Lisboa – Porto me custou tanto a passar. E nem foi pela derrota, mas sim pelo jogo menos (menos tudo aquilo que quiserem) que o Porto fez. A derrota em si é má, claro, mas a falta de atitude e agressividade deixaram-me pior do que o Deus me livre.

E o Porto até entrou bem no jogo, pois nos primeiros 5 a 10 minutos senti algum nervosismo por parte do Benfica e por outro lado, o Porto parecia com vontade de marcar. No entanto, este sinal durou pouco, uma vez que os azuis e brancos começaram a recuar como se não houvesse amanhã e claro está que o Benfica foi aproveitando para ganhar metros e moral. Julgo que o golo do Benfica reflecte todo o jogo do Porto: Falta de concentração, falta de empenho e uma passividade brutal.

Não concordo com aqueles que dizem que o Jesualdo escolheu mal a equipa. O Jesualdo só fez uma alteração relativamente ao 11 habitual, tendo tirado o Belluschi para dar lugar ao Guarin. E a intenção foi clara. Numa relva ao nível da Oliveirense (a do SCP ao pé desta é um mimo – o Jesus deve andar a engolir aquilo que disse sobre a relva de Alvalade), o treinador Portista quis dar musculo ao meio campo. Se me disserem que o Guarin é limitado, até concordo, mas quando não há mais, não se pode inventar. Depois havia a dúvida entre o Varela e o Hulk. Pessoalmente gosto mais do Varela, mas percebo a opção. Aquilo que critico no Jesualdo foi o facto de não ter mexido na equipa mais cedo. A partir do momento que viu (como todos viram) que as suas opções não resultaram, devia ter mexido de imediato na equipa.

Moral da história, o Benfica ganhou bem, principalmente porque teve mais vontade para ganhar e nem os potenciais erros do árbitro (para os dois lados, mas continuo com dúvidas no golo) desculpam a equipa de responsabilidades.

PS: Repito, o FCP perdeu e foi bem-feita, mas não consigo terminar este comentário sem repudiar as TV’s. Hoje vi dois resumos e nos dois o critério dos lances é lamentável. Há um penalti contra o Porto, sim. Mas não consegui ver os lances onde tinha dúvidas a não ser nos meios alternativos. E não me venham com coisas, pois merecem dúvidas. Falo concretamente no golo (houve um fora de jogo na jogada imediatamente anterior, que se tivesse sido marcado, o golo não acontecia) e em dois potenciais penaltis (um sobre o Hulk e outro por uma eventual mão do Cardozo). Em suma, nem quero discutir se foi ou não (estou-me nas tintas, tendo em conta o jogo do Porto), mas que as TV´s deviam dar esses lances como deram a mão do Rodriguez, deviam. Por isso, para elas, é ver o vídeo do Maradona que o Luis colocou um pouco mais em baixo!

3 comentários:

  1. Eu penso ter uma explicação para isso, até pq foi ontem explicado na TVI24 e na SIC Notícias.

    Os direitos de imagem são da Sport TV, e as TV's generalistas têm um contrato que apenas lhes permite mostrar um número limitado de imagens.

    ResponderEliminar
  2. Bruno Lucas22/12/09 10:54

    Imagino...
    Viagem Lisboa - Porto
    -Aqueles gajos, são a fonte da nossa alegria,o Hulk o Lucho, o elton, o falcão.
    -Vamos ganhar, e ficamos à frente daqueles gajos.
    -Depois vou fazer uma artigo "Lindo" no Blogue.
    -Gozar, vou gozar com os lampiões como se não houvesse amanhã.
    -Vou tomar um grande pequeno almoço, e ler os jornais, adoro este ritual.
    -Esta vitória, é importante para sermos outra vez "Compeoes".

    Após o jogo...

    Viagem Lisboa - Porto

    -Cansado como o raio, chove para caraças, e aqules gajos a ganhar milhões e não jogam nada.
    -tenho de inventar uma "merda" qualquer para por na gaita do blogue.
    -Vou ser gozado como se não houvesse amanhã,
    os Mails e pior os power points.
    -Amanhã, nem compro o Jornal, são todos uns vendidos.
    -Assim vai ser mais difícil o campeonato.

    ResponderEliminar
  3. A arrozada de marisco, sempre ajudou a compor um pouco as coisas :)

    ResponderEliminar