terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A História do Túnel: Toda a Verdade

Aos poucos as coisas começam a tornar-se públicas.

Os incidentes que ocorreram na Luz, após o apito final do árbitro Lucílio Baptista, e que resultaram nas expulsões de Hulk e Sapunaru, terão começado com... Fernando.

Segundo Record apurou junto de fontes que assistiram ao ocorrido, tudo começou quando o médio dos dragões, de 22 anos, pontapeou a manga do túnel, que ficou torta. Na altura, Sandro, um segurança da Prosegur, chamou o delegado da Liga presente no local e pediu que tomasse conta do ocorrido.

Acto contínuo: Fernando ter-se-á dirigido à cabina, de onde, momentos depois, saíram alguns jogadores dos azuis e brancos, um lote onde constavam Helton, Hulk e Sapunaru. Na altura, os portistas rodearam o segurança em causa, ouvindo-se palavras como "estás a pressionar desde o início" ou "estás em cima de nós e não nos largas". Sapunaru, ao que tudo indica, deu-lhe um murro na cara, que resultou numa ferida que teve de ser suturada com 8 pontos, estando Hulk também envolvido na confusão.

O ocorrido foi, segundo fonte do Benfica citada pela Lusa, "uma agressão violenta a um ‘steward' que se limitava a dividir as zonas do FC Porto e do Benfica" e que só foi sanado após intervenção da polícia. O segurança em causa, disse o mesmo interlocutor, pondera apresentar queixa às autoridades por agressão.

Mais cedo, antes do encontro se iniciar, Reinaldo Teles foi interpelado pelo mesmo segurança para se identificar (no túnel só podiam permanecer pessoas credenciadas) e o responsável portista respondeu que o seu nome estava na ficha de jogo e que não abandonava o local. O incidente foi sanado com o aparecimento de Rui Costa.

O administrador da Benfica, SAD pediu que as regras fossem ultrapassadas em alguns casos, dizendo que se responsabilizava pela permanência de Reinaldo Teles no túnel até que a ficha de jogo fosse pública. Foi este incidente que provocou as palavras dos portistas, no final, quando disseram "estás em cima de nós desde que chegámos".



A ser verdade o que conta o Record, estas agressões de profissionais que ganham milhares de euros por mês são graves e cobardes.

Depois da expulsão de Cardozo ao intervalo, que o impediu de alinhar na segunda parte do jogo com o Braga (jogo que o Benfica viria a perder), levando 2 jogos de suspensão e das imagens do túnel do estádio nos terem mostrado... nada, aguardo serenamente pelas penas aos jogadores do FCP, e já agora pela divulgação das imagens, que deverão ser no mínimo "embaraçosas" para quem do FCP, tanto tem criticado as "histórias dos túneis" de Braga e Nacional. Afinal, no melhor pano cai a nódoa.

1 comentário:

  1. Oh cromo e o Leone não foi expulso ao intervalo do Braga-Benfica também?

    ResponderEliminar