quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Bate Borisov:1 Benfica:2


O Benfica garantiu hoje a passagem aos oitavos de final da "Europa League", e mais que isso garantiu o primeiro lugar do grupo.

E este facto não é de somenos importância, uma vez que os primeiros de cada grupo fogem aos teoricamente mais fortes adversários, que ficarão em terceiro na fase de grupos da Liga dos Campeões. Podemos estar a falar de equipas como por exemplo o Liverpool.

Mas mais importante que isto, é o facto de a três dias de receber o FCP, o Benfica poder gerir o plantel no último jogo com o AEK, uma vez que esta partida servirá apenas para cumprir calendário..

Relativamente ao jogo, gostei muito do Felipe Menezes. Parece que vamos ter ali jogador. E gostei ainda mais quando coabitou com Aimar, que tornaram o meio-campo bastante imaginativo, e completamente imprevisível.

Bem sei, que em muitos jogos a convivência dos dois por razões de equilibrio defensivo não será possível, mas gostei muito de os ver jogar juntos.

Algo que não tem estado afinado, é a definição final dos lances no ataque encarnado. Já em Alvalade tinha tido essa percepção, e neste jogo foi demais evidente. O último passe não "entra", o Cardozo quando deve rematar passa para o lado, e quando deve passar para o colega que facilmente faria o golo, remata.

E assim, vamos perdendo lances de golo fácil, que nos próximos jogos nos poderá penalizar.

De resto... missão cumprida.

1 comentário:

  1. A passagem do Benfica por países menos conhecidos é também uma oportunidade para actualizar conhecimentos. Desta vez, com a presença vitoriosa dos encarnados em Minsk fiquei a saber coisas curiosas:


    1.
    Sabia que na Bielorrússia impera desde 1994 um tal Lukashenko, considerado "o último ditador da Europa"?

    2.
    Sabia que Berlusconi, recentemente de visita àquele país, tornou-se no primeiro líder da UE a pactuar com o ditador?

    3.
    Sabia que o inefável primeiro-ministro italiano dirigiu-se-lhe dizendo "O povo ama-te, como demonstram os resultados das eleições"?

    4.
    Sabia que em Itália choveram as críticas para as quais, Berlusconi, como sempre, se está c*****?

    O que a gente aprende! E quem diria que era na Bielorrússia que ficaríamos a conhecer melhor os nossos vizinhos.

    Só por isso já valeu a pena, meu Benfica.

    ResponderEliminar