Antonio Giraudo, antigo dirigente da Juventus, foi condenado esta segunda-feira a três anos de prisão no âmbito do processo «Calcio Caos».
O ex-director da ‘Juve’ foi castigado por fraude desportiva, mas a sentença acabou por ser inferior à pedida pela acusação (cinco anos).
Também foram condenados os ex-árbitros Tiziano Pieri (dois anos e quatro meses) e Paolo Dondarini (dois anos) e o antigo líder da arbitragem italiana, Tullio Lanese (dois anos).
Diversos clubes foram penalizados. Uns com descida de divisão e começo pontos negativos (Juventus) e outros (Milan, Fiorentina, Reggina e Lazio) ficaram na Serie A, mas com penalizados com pontos negativos.
Concordo com um dos teus comentários anteriores (está tudo dito e fechado sobre este assunto), mas digo mais uma diferença:
ResponderEliminarA diferença é que num caso foi provado e no outro, ao contrário do desejo militante, não.
Sabes que em tribunal não basta um pato bravo dizer que "tal e coisa". Num tribunal, há que ter provas.
Vais ver que ainda vamos todos (contribuintes) pagar uma indemenização ao Al Capone português, como aconteceu com Fátima Felgueiras.
ResponderEliminarDeves te ter esquecido que o al capone como ridiculamente lhe chamas, foi condenado pela liga por algo que não fez, e isso mostrou se em tribunal.
ResponderEliminar