segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A diferença entre "Calcio Caos " e "Apito Dourado"

Antonio Giraudo, antigo dirigente da Juventus, foi condenado esta segunda-feira a três anos de prisão no âmbito do processo «Calcio Caos».

O ex-director da ‘Juve’ foi castigado por fraude desportiva, mas a sentença acabou por ser inferior à pedida pela acusação (cinco anos).

Também foram condenados os ex-árbitros Tiziano Pieri (dois anos e quatro meses) e Paolo Dondarini (dois anos) e o antigo líder da arbitragem italiana, Tullio Lanese (dois anos).

Diversos clubes foram penalizados. Uns com descida de divisão e começo pontos negativos (Juventus) e outros (Milan, Fiorentina, Reggina e Lazio) ficaram na Serie A, mas com penalizados com pontos negativos.

3 comentários:

  1. Concordo com um dos teus comentários anteriores (está tudo dito e fechado sobre este assunto), mas digo mais uma diferença:

    A diferença é que num caso foi provado e no outro, ao contrário do desejo militante, não.
    Sabes que em tribunal não basta um pato bravo dizer que "tal e coisa". Num tribunal, há que ter provas.

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que ainda vamos todos (contribuintes) pagar uma indemenização ao Al Capone português, como aconteceu com Fátima Felgueiras.

    ResponderEliminar
  3. Deves te ter esquecido que o al capone como ridiculamente lhe chamas, foi condenado pela liga por algo que não fez, e isso mostrou se em tribunal.

    ResponderEliminar