segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

FCP: 2 - Setúbal: 0


Foi um bom treino no jogo que antecedeu o clássico do próximo fim-de-semana. O Setúbal é realmente fraquinho, sendo talvez a pior equipa que vi no Dragão esta época. A única preocupação da equipa de Manuel Fernandes foi não perder por muitos.

Perante isto, o Porto teve que fazer um jogo de paciência, sendo que teve que ser o Farias a desencarcerar o autocarro que esteve presente durante os 90 minutos. Já muitas vezes opinei sobre o Farias e por isso não me vou repetir, dizendo apenas que este Argentino tem realmente um faro raro para o golo. Depois do primeiro golo do Farias, o Porto teve alguma felicidade de marcar logo a seguir (mais um bom golo do Varela), arrumando de vez o Setúbal e levando para a segunda parte uma vantagem que deu para tudo.

Na verdade, a segunda parte foi jogada a um ritmo de passeio e nem os treinos serão, provavelmente, tão relaxados e pachorrentos. Deu, de facto, para tudo: fazer descansar jogadores, dar minutos a outros e até para testar um novo modelo. Jesualdo Ferreira, testando provavelmente um eventual cenário para a luz, testou a equipa com apenas 3 defesas. Com a saída de Fucile do jogo, a defesa passou a ser composta pelo Sapunaru (é mesmo fraquinho este lateral), Rolando e com o Bruno Alves a descair para a esquerda, contando com a ajuda do Rodriguez em situações defensivas.

Posto isto, o Porto ficou a apenas 1 pontos dos primeiros (Braga e Benfica) e, correndo bem, poderá saltar para o primeiro lugar no próximo fim-de-semana. Mas é preciso que corra bem. Não estou altamente confiante, mas estou mais agora do que estava há um mês atrás. O futebol é mesmo do caneco. Quem diria que o Porto estaria a jogar para o primeiro lugar no clássico?

2 comentários:

  1. Realmente concordo contigo, o futebol é mesmo do caneco.

    Antes do clássico, correu tudo mal ao Benfica:
    - empate
    - Ramires lesionado
    - Di Maria expulso
    - Coentrão com 5º amarelo

    E correu tudo bem ao FCP:
    - Setúbal fraquinho (já tinha sido na luz);
    - marca 2 golos cedo
    - faz gestão do plantel

    ResponderEliminar
  2. Só espero que o azar desta jornada, seja compensado com a sorte na próxima.

    ResponderEliminar