Em dia de clássico sou obrigado a colocar um post sobre o Barcelona, que ontem se sagrou Campeão do Mundo, ganhando todas as competições em que participou em 2008/09:
- Liga Espanhola
- Taça do Rei
- Supertaça Espanhola
- Liga dos Campeões
- Supertaça Europeia
- Campeonato do Mundo de Clubes
Esta equipa será recordada eternamente. Há quem já a aponte, como a melhor de sempre, porque nunca um clube ganhou tanto numa época só.
Embora sempre tenha torcido pelo Real Madrid (ainda o faço), não deixo de reverenciar o Barcelona, que a jogar é um regalo para todos os adeptos de futebol. Messi, Xavi, Iniesta, Ibrahimovic e Henry são realmente de outra galáxia.
Fica na retina, aquela imagem de Pepe Guardiola, que após os primeiros festejos depois do apito final do àrbitro, e enquanto se fazia um compasso de espera para que os troféus fossem entregues a vencidos e vencedores, isolado a chorar como se fosse um criança.
Naquele momento, talvez estivessem a passar na sua cabeça todos os fotogramas da sua vida. Poucos minutos depois, já na conferência de impressa dizia: "só daqui a uns anos, teremos noção da dimensão do êxito que foi esta época".
Sõ fã do estilo de Pep Guardiola
Pep Guardiola, de estilo simpático, humilde, avesso a polémicas e com fair-play (o inverso de Mourinho).
Sem comentários:
Enviar um comentário